A menina teve um terrível pesadelo
Já era hora de ir para a cama, afinal, o relógio na cabeceira mostrava os ponteiros não faltando tanto assim para a meia-noite. Aconchegou-se nas cobertas, e, por entre as pálpebras no vaivém entre o sono e a vigília, ainda admirou seu lindo quarto pintado de lilás,o baú, os brinquedos, a Hello Kitty.
A menina adormeceu e, de repente, começaram imagens confusas. O lugar já não tinha o aconchego de um lar, mas era a sua casa. Mal visualizava os rostos sombrios de dois adultos que se aproximavam, ameaçadores. Quando os reconheceu,acordou sobressaltada. Com dificuldade, dormiu de novo . O terreno das sombras deu lugar a mais escuridão e medo. Faltava-lhe o ar, estava ferida, sangrava. Logo a seguir estava no colo de um homem, mas desta vez os braços fortes não eram amorosos, nem protetores. Ele a leva, com passos determinados, para a escuridão , para o vácuo, para um túnel de terror.
Quando acorda, está num lugar lindo, com crianças brincando livres, rindo num parque de diversões. Tem cantigas de ninar, e antes das crianças serem postas para dormir, são contadas histórias de príncipes e princesas, heróis e heroínas que vem correndo para salvar do perigo, e quem conta são os pais e as mães amorosas que também tem por ali. Tem anjos por toda a parte, com sorrisos luminosos e olhar muito doce. Um anjo se aproxima e pergunta :
_ Do que você precisa ?
_ De uma caixinha de lápis de cor.
_ O que você quer pintar ?
_ Uma boneca com o cabelo balançando ao vento, no escuro. Foi um pesadelo que tive.
_ E o que mais você quer desenhar ?
_ Depois esse arco-íris porque aqui a menina é feliz.
_ Pinta, querida. Aqui está a caixinha de lápis de cor que pediste .
E o anjo se afastou para poder chorar. Regina Fabrício em 04/2009
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Regina quero te dar meus parabéns pelo blog.Ficou muito bom! Lindo e profundos teus textos.Aproveito para te desejar Um Abençoado Natal juntos dos teus E um Ano cheio de grandes realizalções.(Na verdade já começastes ) Beijos Maria Braga.
ResponderExcluir