Desejo que este espaço seja um local que você tenha prazer de participar, e que nossas trocas intelectuais, culturais, emocionais e espirituais resultem em acréscimo para todos nós.  A intenção deste blog também é de publicar algum artigo que você tenha produzido, para que todos aprendamos sobre os mais diversos temas. Enfim, que este seja um local
aconchegante para você.

sábado, 24 de dezembro de 2011

A menina, o Papai Noel e a noite mágica de natal

“Papai Noel chegou!", anuncia alguém.
Corre pela rua a menina feliz para alcançá-lo o quanto antes. Quer compensar o tempo da expectativa da espera. Olha-o encantada, corre e corre ao seu encontro.
Os cabelos morenos cacheados, soltos ao vento, balançam ritmados. Juntam-se a ela outros pequenos em bandos, e ela permanece sendo a mais veloz.

Papai Noel sente-se rejuvenescido no seu cansaço vendo a alegria da menina sorridente que se aproxima cada vez mais. Vem exultante, já o alcança. O abraço que o envolve é grande e tão apertado quanto conseguem seus braços aos quatro anos de idade. Os olhos fechados para eternizar na memória o momento, as pálpebras maquiladas com a sombra brilhante que passara com o cuidado da vaidade feminina e infantil.

Conta ele mais tarde estar “chegando da Sibéria", e que ter visto aquela criança em especial convidando-o para entrar na sua casa deu “muito mais significado à sua vinda". Ele entendeu a dimensão da visita quando, no pátio da residência iluminada e decorada, viu a mesa que ela preparou na casa de bonecas, onde aquela menina recebe personagens encantados dos seus castelos de príncipes e princesas.

O tempo corre no relógio, marcando o riso daquelas horas. Na alma dos adultos a viagem de cada um nas lembranças dos Natais da infância preparados com tanto zelo e amor por seus pais. Hoje eles repassam a seus filhos a herança recebida sobre uma noite de encanto.

As crianças abrem com pressa os embrulhos dos presentes, o sorriso aberto pelo desejo atendido.

A chuva aguardou o tempo certo para refrescar a noite. Veio a ceia de confraternização. No coração de todos a oração consagrada aos seus amores, qual seja, graça recebida do alto, lá onde cintila a estrela mais importante, porque faz parte da história desta família que está reunida.

Papai Noel se despede. Beija a menina.
Ela pergunta para a tia:
-"Meus olhos estão lindos?", fechando-os para mostrar a sombra luminosa adornada pelos cílios longos, fartos e curvos.
Respondo:
-“Sim, estão maravilhosos.”
Ela me olha com um brilho sem igual no olhar, e nele cintilou a estrela brilhante que ensinou a ser o Natal tão mágico, feliz e encantado.

A menina dormiu o sono doce, com o sorriso nos lábios que têm todos os inocentes.

Regina Fabrício

Nenhum comentário:

Postar um comentário