Desejo que este espaço seja um local que você tenha prazer de participar, e que nossas trocas intelectuais, culturais, emocionais e espirituais resultem em acréscimo para todos nós.  A intenção deste blog também é de publicar algum artigo que você tenha produzido, para que todos aprendamos sobre os mais diversos temas. Enfim, que este seja um local
aconchegante para você.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Michael Jackson - Earth Song

Agradeço a Merton Wondracek e a Vera Gschwnter pela remessa deste valiosíssimo vídeo.

Para janeiro minha intenção era ter material sobre o Planeta Terra e a triste degradação que testemunhamos todos os anos. E eis que 2010, iniciando o calendário, nos traz terríveis imagens,
em que a Terra desta vez geme no Brasil(Angra,SP,RS) e as pessoas, por suas perdas, choram de dor.

Meu estimado amigo Merton havia me encaminhado este material sem que tivéssemos conversado
sobre ser esse o assunto que eu intentava publicar no primeiro mês do ano. E que grata surpresa/presente! Eu gostava muito de Michael Jackson, admirava demais seu talento, mas desconhecia o lado poético -ainda mais em se tratando do tema da destruição do planeta-
onde percebe-se a sensibilidade como se refere à Terra (Planet Earth- poema escrito e narrado por Michael Jackson) O outro vídeo, EARTH SONG é imperdível, belíssimo, tendo sido gravado em parte, no Brasil, Amazônia.

Planet Earth

"Planeta Terra,
meu lar,
meu lugar(...)
Um pedaço de metal
prestes a enferrujar(...)
Você se importa? Por acaso
tem a ver com você?(...)
Um globo pequeno
pronto a se despedaçar(...)
Você é minha querida
gentil e azul,
Planeta Terra
de todo meu coração,
eu amo você!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário