Desejo que este espaço seja um local que você tenha prazer de participar, e que nossas trocas intelectuais, culturais, emocionais e espirituais resultem em acréscimo para todos nós.  A intenção deste blog também é de publicar algum artigo que você tenha produzido, para que todos aprendamos sobre os mais diversos temas. Enfim, que este seja um local
aconchegante para você.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CASO ISABELLA

A menina teve um terrível pesadelo

Já era hora de ir para a cama, afinal, o relógio na cabeceira mostrava os ponteiros não faltando tanto assim para a meia-noite. Aconchegou-se nas cobertas, e, por entre as pálpebras no vaivém entre o sono e a vigília, ainda admirou seu lindo quarto pintado de lilás,o baú, os brinquedos, a Hello Kitty.

A menina adormeceu e, de repente, começaram imagens confusas. O lugar já não tinha o aconchego de um lar, mas era a sua casa. Mal visualizava os rostos sombrios de dois adultos que se aproximavam, ameaçadores. Quando os reconheceu,acordou sobressaltada. Com dificuldade, dormiu de novo . O terreno das sombras deu lugar a mais escuridão e medo. Faltava-lhe o ar, estava ferida, sangrava. Logo a seguir estava no colo de um homem, mas desta vez os braços fortes não eram amorosos, nem protetores. Ele a leva, com passos determinados, para a escuridão , para o vácuo, para um túnel de terror.

Quando acorda, está num lugar lindo, com crianças brincando livres, rindo num parque de diversões. Tem cantigas de ninar, e antes das crianças serem postas para dormir, são contadas histórias de príncipes e princesas, heróis e heroínas que vem correndo para salvar do perigo, e quem conta são os pais e as mães amorosas que também tem por ali. Tem anjos por toda a parte, com sorrisos luminosos e olhar muito doce. Um anjo se aproxima e pergunta :

_ Do que você precisa ?
_ De uma caixinha de lápis de cor.
_ O que você quer pintar ?
_ Uma boneca com o cabelo balançando ao vento, no escuro. Foi um pesadelo que tive.
_ E o que mais você quer desenhar ?
_ Depois esse arco-íris porque aqui a menina é feliz.
_ Pinta, querida. Aqui está a caixinha de lápis de cor que pediste .

E o anjo se afastou para poder chorar. Regina Fabrício em 04/2009

Um comentário:

  1. Olá Regina quero te dar meus parabéns pelo blog.Ficou muito bom! Lindo e profundos teus textos.Aproveito para te desejar Um Abençoado Natal juntos dos teus E um Ano cheio de grandes realizalções.(Na verdade já começastes ) Beijos Maria Braga.

    ResponderExcluir