Desejo que este espaço seja um local que você tenha prazer de participar, e que nossas trocas intelectuais, culturais, emocionais e espirituais resultem em acréscimo para todos nós.  A intenção deste blog também é de publicar algum artigo que você tenha produzido, para que todos aprendamos sobre os mais diversos temas. Enfim, que este seja um local
aconchegante para você.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DESTINO

Tu estiveste aqui e abraçou o meu destino
em desatino eu quis fugir:
Não, amar não quero,
talvez só me divertir...
não ferir ninguém,
não ferir a mim,
por isso, amar não quero,
e sim, só me distrair.
Mesmo assim, terno, cândido,
gentil e paciente,
trouxeste poesia,
trouxeste flores,
trouxeste café,
trouxeste beijo leve, mas insistente,
até que eu me rendi.
Abracei o teu destino
com amor, com paixão.
Disse sim ao teu convite
e quis ser por ti enamorada.
Feliz junto a ti,
por um tempo, simplesmente.
A vida, essa rival,
enciumada de mim,
te levou para ser livre no infinito,
e deixou eu aqui
com o destino que era prá nós dois.
E se não era para ser assim,
de qualquer modo, esse não é o fim..
pois se o brilho que tinhas
e trouxeste, sorrindo, prá mim,
é o que vejo à noite, naquela estrela,
então, minha estrela guia,
nada chegou ao fim:
tu iluminas a minha noite
enquanto, adormecida, sonho contigo.
Embelezas os meus sonhos
e dos temores noturnos estou protegida.
Quando acordo, tua luz
é o meu perfume.
Sempre estás comigo, amo tua companhia,
e, tendo te conhecido,
impossível sentir-me sozinha.
Meu parceiro, meu amado,
já inventariei todas as minhas perguntas.
Respostas em aberto,
dúvidas do nosso amor, nenhuma.
De qualquer modo, o brilho da tua estrela
nunca chegará ao fim e
é certo que na eternidade dos dias
vou amar minha estrela guia
até depois do meu fim.

Regina Fabrício em 11/09/2009

3 comentários:

  1. Regina, as vezes para entendermos nossas próprias histórias, temos que saber de outras...e é dessa forma que buscamos mais Força e Esperança na Vida!!!SEMPRE AMO CONVERSAR CONTIGO!!!!
    Beijocas no coração!!!!
    Que os anjos te protejam e que teu caminho seja iluminado...

    ResponderExcluir
  2. Lindo Regina !!!! Parabéns pelo blog ! Continue escrevendo e divindindo com a gente tua inspiração, alegria e emoção !! super bju
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Gostei mto de tua poesia,linda e elaborativa..
    Um grande beijo
    Mary Oliveira

    ResponderExcluir